segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-07-2012

Turismo Centro de Portugal não é responsável pela decisão de não realizar a Regata de Moliceiros - Pedro Machado.


A Turismo Centro de Portugal assegura que não tinha condições para manter o apoio dado no ano passado à Regata de Moliceiros, depois ...

A Turismo Centro de Portugal assegura que não tinha condições para manter o apoio dado no ano passado à Regata de Moliceiros, depois do Turismo de Portugal ter acabado com o Programa de Eventos Regionais que serviu para garantir o financiamento, no passado. Pedro Machado assumiu, em entrevista à Terra Nova, que ainda conseguiu três mil euros para ajudar à organização mas defende que só com uma ajuda global teria sido possível aguentar a organização. "Não se pode responsabilizar a Turismo Centro de Portugal, que no caso, é a primeira interessada no desenvolvimento deste tipo de actividades, quer na organização ou financiamento total do evento, representamos 78 municípios, distribuídos por seis Distritos e temos de ter prioridades, existem parceiros que tem de olhar para a Regata e perceber se ela é importante ou não, o esforço financeiro deveria ser distribuído por todos, lamento que o evento, por ser diferenciador, não se realize, sozinhos não temos condições para viabilizar o projecto, outras entidades locais não se podem divorciar da Regata e atirar as responsabilidades para nós", disse.

"Em 2011 pudemos financiar quatro eventos locais, a Regata de Moliceiros, Festival do Bacalhau, Festival Andanças e o Festival da Paisagem e neste momento não podemos financiar nenhum deles".

O responsável pela Turismo do Centro diz que o momento "é difícil e surge agravado pela instabilidade na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro com responsabilidades na gestão do programa Mais Centro”, depois da saída de Norberto Pires que terá saído na sequência da renegociação do Quadro de Referência Estratégico Nacional. Para Pedro Machado são momentos que agravam a capacidade de desenvolver e financiar projectos. "Não temos o apoio que gostaríamos do Turismo de Portugal, estamos sem verbas para apoiar eventos nesta região, mesmo assim conseguimos três mil euros, verba que não terá sido suficiente, apesar do nosso esforço", adiantou. Dificuldades para o sector do turismo que aguarda, ainda, a definição de um novo quadro orgânico para os sector das regiões de turismo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®